Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Acessos: 158

 

CURRICULUM VITAE DO S TEN HENRIQUE

TC Carrion

 

Ao ser nomeado para o cargo de Adjunto de Comando do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, o S Ten Paulo Henrique Lima de Oliveira estava desempenhando a função de Sargento Brigada nesta Organização Militar.

Foi promovido ao posto atual em 1º de junho de 2020.

Nascido em 2 de maio de 1975, na cidade de Fortaleza – Ceará, é filho de Epitácio Gomes de Oliveira e de Maria Mirtes de Lima Oliveria.

Incorporou às Forças Armadas como Soldado de 1ª Categoria da Força Aérea Brasileira em 6 de março de 1995, e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro após aprovação e matrícula no concurso da Escola de Sargento das Armas no ano de 1998, na cidade de Três Corações-MG.

Realizou na EASA em 2008 o curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e, no corrente ano, o curso de Adjunto de Comando.

Serviu em sua cidade natal no 10º Grupo de Artilharia de Campanha, ocasião onde acompanhou o grupo por motivo de transferência de OM para a região amazônica recebendo a denominação de 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, na cidade de Boa Vista-RR.

Realizou o curso de Monitor em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército no Rio de Janeiro no ano de 2005, sendo nomeado para ser monitor na Escola Preparatória de Cadetes do Exército na cidade de Campinas-SP.

Estágios realizados: Segurança de Autoridade / Segurança e Proteção de Autoridade, Combate com Faca, Escalador Militar / Básico de Combatente de Montanha.

Formou-se em tecnologia em gestão em administração pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL e tem especialização em Treinamento Esportivo, Bioquímica e Nutrição pela Universidade de Campinas-UNICAMP.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha Corpo de Tropa passador de Bronze, Medalha do Serviço Amazônico passador de Prata, Medalha da Ordem do Mérito Conselheiro Thomaz Coelho, Medalha Heróis da Casa Forte e Medalha Marechal Trompowsky.

É casado com a Srª Jelza Maria Guimaraes, possui dois filhos: Caio Henrique e Luis Henrique.

registrado em:
Fim do conteúdo da página