Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

Comandante

Acessos: 6633

 

CURRICULUM VITAE DO Ten Cel CARRION

TC Carrion 

O Tenente Coronel de Cavalaria Alexandre Lückemeyer Machado CARRION é filho de Maurício Machado Carrion e de Marise Luckemeyer Machado Carrion, nasceu em 26 de outubro de 1974, na cidade de Três Passos, Rio Grande do Sul.

Ingressou no Exército Brasileiro em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria em 30 de novembro de 1996.

Serviu como Oficial subalterno no 16° e no 10° Regimento de Cavalaria Mecanizados, localizados, respectivamente, em BAYEUX, PARAÍBA e em BELA VISTA, MATO GROSSO DO SUL, onde desempenhou as funções de Comandante de Pelotão, Instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e Comandante de Esquadrão de Cavalaria.

Como Oficial Intermediário realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na ESAO, no RIO DE JANEIRO; foi Comandante de Esquadrão de Cavalaria e Oficial de Operações no 19° Regimento de Cavalaria Mecanizado, em SANTA ROSA, RIO GRANDE DO SUL.

Entre 2006 e 2007, desempenhou, por um ano, a função de Observador Militar da ONU, no conflito entre a ETIÓPIA e a ERITRÉIA, no Continente Africano.

Ao retornar da missão de Paz, o Tenente Coronel CARRION foi nomeado na Escola de Sargentos do Exército (ESA), onde desempenhou a função de Oficial de Operações do Corpo de Alunos, Instrutor Chefe e Comandante do Curso de Cavalaria daquela Escola Militar.

Em 2010 e 2011, foi Comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Organização Militar localizada em FRANCISCO BELTRÃO, PARANÁ.

Cursou a Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no RIO DE JANEIRO, nos anos de 2012 e 2013.

Em 2014, foi Oficial de Logística da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, BOA VISTA, RORAIMA.

Nos anos de 2015 e 2016, cumpriu a missão de Assessor de Cavalaria da Cooperação Militar Brasileira no PARAGUAI, onde colaborou na missão de formar e aperfeiçoar os Oficiais do Exército daquele país amigo.

Ao ser nomeado Comandante do CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DO RECIFE, CENTRO HERÓIS DE CASA FORTE, o Tenente Coronel CARRION estava nomeado como Oficial do Gabinete do Comandante do Exército, BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL.

Realizou o Curso Básico Paraquedista; o Curso Básico de Montanha/Guia de Cordada; o Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga; o Estágio Técnico de Blindados; o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Cavalaria; o Estágio de Comandante de Organizações Militares Blindadas e Mecanizadas; o Estágio de Preparação de Militares do Exército Brasileiro para Missões de Paz; o Curso de Comando e Estado-Maior do Exército; o Estágio de Adaptação à Vida na Selva; o Curso Avançado de Inteligência para Oficiais da Marinha e o Curso Avançado de Inteligência para Oficiais do Exército Brasileiro.

O Tenente Coronel CARRION foi condecorado com a Medalha Militar de Prata; a Medalha Corpo de Tropa de Bronze; a Medalha do Pacificador; a Medalha Marechal Hermes de Bronze; a Medalha Marechal Osório; a Medalha da Vitória; e o Distintivo de Comando Prateado. Possui, ainda, a Medalha Honorifica do Liceo Militar; a Medalha de Honra do Centro de Treinamento Conjunto de Operações de Paz; a Medalha Honorífica da Cavalaria; a Medalha Honorífica do Colégio Militar de Suboficiais e o Brevê de Pára-Quedista Militar Honoris Causa, todos do PARAGUAI.

Possui Pós Graduação em Direito Administrativo e Gestão Pública Universidade Federal da Paraíba e Fundação Getúlio Vargas; Pós Graduação em História Militar na UNISUL e é Mestre em Operações Militares pela ESAO.

registrado em:
Fim do conteúdo da página