Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R recebeu visita da Universidade Estácio de Sá
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R recebeu visita da Universidade Estácio de Sá

  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h44
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h05

No dia 16 de abril de 2019, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife recebeu a visita do Pro Reitor da Universidade Estácio de Sá - polo Recife, Sr Rone Cesário da Silva.

A reunião teve por finalidades: estreitar os laços com aquele estabelecimento de ensino superior, alinhado à estratégia do Projeto Mário Travassos, coordenado pela Diretoria de Ensino Superior Militar; divulgar os trabalhos realizados no CPOR/R junto à comunidade acadêmica e à sociedade Pernambucana; e, iniciar as tratativas da busca de objetivos comuns no tocante ao ensino e à pesquisa nos dois Estabelecimentos de Ensino.

O CPOR do Recife é o Estabelecimento de Ensino do Exército Brasileiro, responsável, há mais de 86 anos, pela formação do Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE). Assim, o CPOR/R já formou 12.079 Oficiais R2, educando-os e dotando-os das competências necessárias ao profissional da era do conhecimento, internalizando a ética militar; o culto às Raízes, aos valores e às Tradições da Instituição; e as atitudes que caracterizam os militares.

Produção e Divulgação CPOR

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página