Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza prevenção e controle à Rabdomiólise durante Exercício no Terreno
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza prevenção e controle à Rabdomiólise durante Exercício no Terreno

  • Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2019, 14h50
  • Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 14h57

 

Diante da incidência de casos de rabdomiólise no âmbito do Exército Brasileiro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), em cumprimento à Portaria nº 129, de 11 de março de 2010, implementou o Programa de Prevenção e Controle da Rabdomiólise Induzida por Esforço Físico e pelo Calor.

Assim, o CPOR/R realizou as medidas de prevenção e controle da ocorrência da rabdomiólise e de distúrbios térmicos, tais como insolação, intermação e exaustão, durante o Exercício no Terreno com os Alunos matriculados em 2019, nos períodos da manhã, da tarde e da noite.

O programa é constituído de orientações para minimizar a possibilidade de surgimento dos citados problemas nos Alunos, durante as atividades de treinamento físico militar e na instrução militar. Outras importantes medidas são a conscientização dos Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados, além dos Alunos, quanto à prevenção e controle destes distúrbios e a rigorosa observância das documentações a respeito do assunto. Também é realizada contínua conscientização e ministrada instrução aos Alunos a respeito do assunto, com palestras objetivas e orientações constantes de seus comandantes de pelotão e de subunidades.

 

Para mais informações sobre a Campanha de Prevenção à Rabdomiólise, clique aqui.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página