Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita Cultural dos Cadetes de West Point
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita Cultural dos Cadetes de West Point

  • Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h06
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h05

No dia 1º de julho de 2019, uma comitiva composta de Oficiais e Cadetes da Academia Militar de West Point, do Exército dos Estados Unidos da América (EUA), realizou visita ao Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) com objetivo de conhecer a sistemática de formação do Oficial R/2 brasileiro.

Após serem recebidos pelo Comandante e pelo Chefe da Divisão de Ensino, foi-lhes apresentada uma breve explanação sobre as atividades desenvolvidas no CPOR/R. Em seguida, a Comitiva conheceu as instalações do aquartelamento e acompanhou as atividades de instrução dos Alunos matriculados nos cursos das sete Armas, Quadro e Serviço, que estão sendo formados no Centro Heróis de Casa Forte.

A comitiva está realizando uma visita militar/cultural ao Comando Militar do Nordeste, no período de 29 JUN a 07 JUL 2019, e é composta pelo Cap WILLIAM SACK e pelos Cadetes GREGORY COFFEY, DEVON HARTSELL, CHRISTIAN MARDAGA, ADAM MCELLIGOTT, SAVANNAH BASSETT e JUNE COPELAND, sendo acompanhada pelo Ten Cel VIEIRA, do CMNE, pelo MAJ BARBOSA, da AMAN, e pelos Alunos ARENILTON FRANCISCO QUEIROZ DE ARRUDA JUNIOR e PEDRO DANTAS DIDIER CHALAÇA, do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife.

A Academia Militar de West Point é o berço da formação dos Oficiais de carreira dos EUA, homóloga à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), do Brasil.

Essa importante interação propicia importante intercâmbio de experiências entre os militares dos dois Exércitos e um melhor conhecimento da formação militar e da cultura brasileira pelos militares dos EUA.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência. O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 85 anos, já formou mais de 12 mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página