Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R recebe visita do Diretor de Educação Superior Militar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R recebe visita do Diretor de Educação Superior Militar

  • Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 15h12
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 19h35

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) recebeu a visita do Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão João Batista Bezerra LEONEL Filho no dia 6 de agosto de 2019.

Após ser recepcionado com honras militares regulamentares pela guarda da OM, foi realizada formatura geral do Corpo de Alunos, com a presença da Companhia de Comando e Serviços, e de todos os integrantes do Centro, o Gen LEONEL destacou a importância da formação do Oficial R/2 no contexto atual e a educação como ferramenta de transformação da sociedade e de inserção dos princípios e valores no cidadão.

Após essa atividade, foi realizada a apresentação dos oficiais do CPOR/R ao Diretor de Educação Superior Militar. Na sequência, o Comandante do CPOR/R, Ten Cel Alexandre Lückemeyer Machado CARRION, apresentou as peculiaridades e todas as atividades desenvolvidas pelo Centro e percorreu as instruções e instalações do Estabelecimento de Ensino com a autoridade e seu Estado Maior.

Na parte da tarde, o Gen LEONEL realizou uma explanação aos Alunos e a todo o Corpo Permanente do Centro, destacando a importância da educação, os desafios do futuro e a constante evolução tecnológica, para que os jovens Oficiais sempre acompanhem os acontecimentos da atualidade e estejam preparados para os desafios futuros, fazendo sua parte para a evolução da sociedade e da grande nação brasileira.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência. O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 85 anos, já formou mais de 12 mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro.

O CPOR do Recife tem como visão de futuro ter a formação do Aspirante a oficial da reserva de 2ª classe reconhecida como fonte de jovens competentes e comprometidos com o Brasil, com a Instituição e com suas profissões, responsáveis por ser a voz civil do Exército na sociedade do amanhã; e ainda, ser uma referência de educação para a sociedade recifense, por contribuir para o amadurecimento dos jovens, consolidando em seus caráteres os valores militares.

Produção e Divulgação CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página