Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Juramento à Bandeira dos Alunos e Soldados e Entrega de Medalhas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Juramento à Bandeira dos Alunos e Soldados e Entrega de Medalhas

  • Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 18h30
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 18h37

Em formatura interna, no dia 30 de agosto de 2019, Oficiais e Praças foram condecorados com recebimento de medalhas e o Corpo de Alunos e os Soldados do CPOR do Recife, matriculados e incorporados no corrente ano, realizaram o solene juramento à Bandeira Nacional.

“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas, e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.”

O compromisso, normatizado pelo Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas, é realizado após o término da instrução individual básica e testemunhado por todos os integrantes da Organização Militar. Após realizar o compromisso, os Alunos e Soldados marcharam e prestaram a continência à Bandeira Nacional.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência. O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 85 anos, já formou mais de 12 mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página