Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita dos Cadetes da AMAN ao CPOR do Recife
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita dos Cadetes da AMAN ao CPOR do Recife

  • Publicado: Sábado, 07 de Setembro de 2019, 13h51
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 13h58

No dia 06 setembro, o CPOR/R recebeu a visita de 17 cadetes oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sediada em Resende-RJ, para participarem do desfile de 7 de setembro na guarnição de Recife-PE.

Realizaram, na manhã do dia 6 de setembro, no auditório do CPOR/R, uma palestra aos Alunos deste Centro sobre a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde abordaram dentre outros assuntos: as características daquela Organização Militar; rotina do Cadete durante todo o curso; principais atividades como escolha da arma e entrega do Espadim; e principais dificuldades encontradas.

Ao final da palestra tiraram várias dúvidas dos Alunos do CPOR/R, sobre carreira militar, dificuldades do concurso e dificuldades e curiosidades encontradas na AMAN. 

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 85 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página