Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R Realiza ALMOÇO DA RESERVA PRÓ-ATIVA NA GUARNIÇÃO DE RECIFE, OLINDA E JABOATÃO DOS GUARARAPES
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R Realiza ALMOÇO DA RESERVA PRÓ-ATIVA NA GUARNIÇÃO DE RECIFE, OLINDA E JABOATÃO DOS GUARARAPES

  • Publicado: Sábado, 14 de Setembro de 2019, 14h01
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 13h58

No dia 13 de setembro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife realizou, o almoço de confraternização da Reserva Pró-Ativa na Guarnição de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Durante a atividade, aproximadamente 250 militares da ativa e da reserva remunerada reencontraram-se para confraternizar e relembrar os momentos especiais vividos durante toda a carreira na caserna.

O Projeto “Reserva Pró-Ativa: Uma vez soldado, sempre soldado!” foi implantado em 20 de março de 2015, pelo Comandante do Exército, e tem sido um importante meio de comunicação entre o Comandante do Exército e a reserva. Recentemente, o projeto foi ampliado para a incorporação de novos produtos: “Informativo”, “Causos da Caserna”, “Fonte do Saber”, “Entre em Contato” e “Conte seu Causo”.

O evento contou dentre outros com as presenças do Sr Gen Ex Marco Antônio FREIRE GOMES, Cmt Mil NE, Sr Gen Div Pedro Paulo de Mello BRAGA, Cmt da 7ª RM, Sr Gen Div R/1 Geraldo GOMES DE MATTOS Filho, Assessor Institucional do Comando Militar do Nordeste, Sr Gen Div José Luiz JABORANDY Rodrigues, Antigo Cmt da 7ª RM, Sr Gen Bda Carlos Duarte PONTUAL de Lemos, Ch EM CMNE, Sr Gen Bda Alexandre Oliveira CANTANHEDE Lago, Cmt da 10ª Bda Inf Mtz, Sr Manoel Francisco de Oliveira CUNHA Filho, Cmt Geral do CBMPE e ex-aluno de material bélico do ano de 1988, os Veteranos da Força Expedicionária Brasileira Sr Alberides de Lima Passos, Presidente da Associação dos Veteranos da FEB e o Sr Gastão Veloso de Melo, Sr Luciano Cavalcanti Batista, Consultor Jurídico da União no Estado de Pernambuco.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 85 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página