Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza prova Infante de Ferro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza prova Infante de Ferro

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 14h50
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 21h18

No dia 20 de novembro de 2019, o Curso de Infantaria realizou a Prova Infante de Ferro, tradicional atividade que reúne modalidades como corrida, subida na corda de sisal, tiro de Fuzil de Ar Comprimido, travessia de curso d’água(piscina), montagem do Fuzil Automático Leve (FAL), rastejo e barra horizontal. Nesta ocasião, os alunos do curso tiveram a oportunidade de desenvolver a rusticidade, o espírito de cumprimento de missão e a capacidade de durar na ação, atributos imprescindíveis para o combatente da Rainha das Armas. Sagrou-se campeão da referida prova o Aluno RAFAEL VITOR LIMA ALVES, por ter realizado o percurso no menor tempo dentre os demais (7’51”), conquistando o insigne título de “Infante de Ferro” do ano de 2019.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página