Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza Estágio de Atualização Pedagógica (ESTAP)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza Estágio de Atualização Pedagógica (ESTAP)

  • Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 18h08
  • Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 18h11

Recife (PE) – Na semana de 20 à 24 de janeiro de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou o Estágio de Atualização Pedagógica Nível II (ESTAP), para instrutores e monitores do CPOR e NPOR vinculados.

A realização do ESTAP tem por finalidade, proporcionar aos instruendos as experiências de aprendizagem que lhes permitam: inserir-se no contexto atual da modernização de ensino no Exército Brasileiro; planejar a instrução, seguindo metodologias preconizadas e ministrar instruções, aplicando técnicas modernas de ensino, preparando o instrutor e monitor para a formação dos alunos dos CPOR e NPOR vinculados, e desta forma atingir os objetivos traçados e determinados pelo escalão superior.

Participaram do estágio militares do 16º R C Mec, 15º BI Mtz, 16º BI Mtz, 59º BI Mtz e 72º BI Mtz, além dos intrutores e monitores do CPOR/R, que receberam instruções de Implantação do Ensino por Competências; O Desenvolvimento do Conteúdo Atitudinal; Segurança na Instrução e A Gestão da Atividade Física nos Orgãos de Formação de Oficiais da Reserva, dentre outras.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página