Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza formatura de licenciamento de soldados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza formatura de licenciamento de soldados

  • Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 13h51
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 18h29

Recife (PE) – No dia 21 de fevereiro de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou formatura de licenciamento da 2ª baixa de soldados do efetivo variável, incorporados no ano de 2019, previstos a serem licenciados no corrente ano de acordo com o Plano Geral de Licenciamento.

Os soldados do efetivo variável incorporados no ano de 2019, prestaram o serviço militar obrigatório, de acordo com a Lei do Serviço Militar, a contar de 1º março de 2019, e após cumprirem o período previsto na legislação, foram licenciados das fileiras do Exército, receberam o certificado de reservista de 1ª categoria, passando para a reserva do Exército, podendo ser convocado pelo Exército caso haja necessidade, permanecendo nesta situação de serem convocados, até 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos de idade.

Na formatura o Comandante do CPOR/R, ressaltou aos reservistas a importância de manterem-se obstinados na busca dos novos objetivos da nova fase de suas vidas que ora se inicia, levando consigo os ensinamentos aprendidos no Centro Heróis de Casa Forte.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 2º Ten Martins

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página