Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza Instrução de Guarda do Quartel
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza Instrução de Guarda do Quartel

  • Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 14h21
  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 17h02

Recife (PE) – Nos dias 11 e 13 de março, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou em suas dependências a Instrução de Guarda do Quartel, para os alunos do Curso Básico e soldados do Efetivo Variável do CPOR/R.

A instrução de guarda do quartel, tem por finalidade, orientar os militares que irão concorrer à escala de serviço, sobre os procedimentos, deveres e responsabilidades, do militar quando está de serviço de sentinela ao quartel, desde a preparação antes do serviço passando pela parada diária, hasteamento e arriamento da bandeira nacional, ronda diurna e noturna, pernoite e procedimentos do militar quando se encontra no posto de sentinela da guarda do quartel, além de outros tópicos que abordam o serviço.

A instrução de guarda do quartel, realizada no CPOR/R teve como instruendos, soldados do efetivo variável da Cia C CMNE; 10º Pel PE; 5º CTA; Pq R Mnt/7; CRO 7 e 7ª ICFEx.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página