Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R recebe a visita de Eternos Comandantes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R recebe a visita de Eternos Comandantes

  • Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 17h03
  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 17h06

Recife (PE) – No dia 11 de março de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, recebeu a visita dos Eternos Comandantes do CPOR/R – Coronel Sylvio Romero de Souza Ribeiro, Comandante do CPOR/R no período de 26 Jan 2007 a 20 Jan 2009; Cel Roberto Carlos Nattrodt Barros, Comandante do CPOR/R no período de 21 Jan 2009 a 04 Dez 2010 e Cel José Antonio de Sá Junior, Comandante do CPOR/R no período de 12 Dez 2014 a 08 Dez 2016.

Por ocasião da visita foi realizado um almoço, que contou com a presença dos Oficiais e ST/Sgt do CPOR/R, onde os eternos Comandantes, tiveram a oportunidade de reencontrar alguns militares que serviram juntos com os mesmos durante a vida na caserna.

O Comandante do CPOR/R agradeceu a visita dos eternos Comandantes ao CPOR/R, destacando a importância do evento tanto para os atuais militares, como para os que cumpriram a nobre missão de formar oficiais para o Exército Brasileiro.

Os Eternos Comandantes agradeceram ao CPOR/R, pelo evento e pela oportunidade de retornar ao “CASARÃO DE CASA FORTE”, e reencontrar antigos companheiros de caserna e irmãos de farda.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

 

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 2º Ten Martins

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página