Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R Realiza Entrega da Boina Azul-Ferrete aos Alunos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R REALIZA PALESTRAS VOCACIONAIS DA ESCOLHA DAS ARMAS, QUADRO E SERVIÇO

  • Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 14h29
  • Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 14h29

Recife (PE) – No dia 19 e 20 de Maio de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou palestras vocacionais OBJETIVANDO a escolha das Armas, Quadro e Serviço, para os 170 alunos matriculados no curso básico do ano de 2020.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer melhor as atividades realizadas pelos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Quadro de Material Bélico e Serviço de Intendência. Os discentes tiveram informações relevantes sobre o histórico, o patrono, a importância no teatro de operações, tudo relativo à sua futura arma/quadro/serviço.

Ao final das palestras, participaram de uma exposição de material de emprego militar peculiar a cada especialidade.

Estiveram presentes no CPOR/R com material e pessoal de apoio às atividades, as seguintes unidades: 14º BIMtz (Jaboatão dos Guararapes-PE), 4ºBPE (Recife-PE), 1º BEC (Caicó-RN), 10°Esqd C Mec (Recife-PE) e 10ª Cia E Cmb (São Bento do Una-PE).

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página