Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE

  • Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 14h40
  • Última atualização em Quarta, 27 de Mai de 2020, 15h12

Recife (PE) – No dia 27 de Maio de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, comemorou o dia do Serviço Saúde, objetivando enaltecer a todos do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro.

Essa data é uma homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca, que nasceu em 27 de maio de 1836. O decreto de lei nº 2.497, de 16 de agosto de 1940, formalizou o título.

Na data em que se comemora o Dia do Serviço de Saúde, o CPOR-RECIFE presta justa homenagem aos seus integrantes de ontem e de hoje que, com desprendimento e dedicação, de forma abnegada, preservam a capacidade operacional do maior bem de um Exército - o ser humano - sem descuidar da assistência à família militar.

A todos guerreiros e guerreiras que marcam presença em todo território nacional e que levam cuidados médicos, odontológicos e farmacêuticos aos mais distantes rincões de nossa Pátria, a nossa mais sagrada continência e o nosso muito obrigado!

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página