Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ESCOLHA DAS ARMAS, QUADRO E SERVIÇO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ESCOLHA DAS ARMAS, QUADRO E SERVIÇO

  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 11h52
  • Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 13h54

Recife (PE) – No dia 29 de Maio de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte realizou a escolha das Armas, Quadros e Serviços pelos alunos do Curso Básico de 2020. A atividade contou somente com a participação público interno, tomadas todas as medidas de proteção individual, tendo em vista a necessidade de se manter as medidas sanitárias de prevenção e combate ao COVID-19.

Pela primeira vez na história do CPOR/R, a escolha foi transmitida ao vivo, por meio de uma Live na plataforma de rede social Instagram. A transmissão possibilitou que os familiares, amigos e demais interessados pudessem vivenciar um dos momentos mais marcantes da trajetória de um militar, a escolha da sua especialidade no Exército Brasileiro.

Acompanharam a transmissão mais de 1280 pessoas, configurando o grande sucesso alcançado pelo evento e pela inovação da transmissão ao vivo da atividade.

A escolha das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações e do Serviço de Intendência foi realizada conforme a classificação obtida nas provas realizadas durante o Período Básico, e finalizou na seguinte ordem: 01-Cavalaria; 02-Infantaria; 03-Comunicações; 04-Material Bélico; 05-Intendência; 06-Artilharia e 07-Engenharia.

Logo após a escolha, os alunos foram recepcionados nos cursos pelos instrutores e monitores em clima de vibração, entusiasmo e sadia camaradagem.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: 

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página