Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > XIV ENOREx
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MISSÃO CUMPRIDA!

  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 18h51
  • Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 13h06

Recife (PE) – No dia 28 de Maio de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), Centro Heróis de Casa Forte, realizou solenidade de despedida do 2º Sgt do Quadro Especial EDEVALDO BARBOSA DOS SANTOS FILHO por motivo de sua passagem para a reserva remunerada.

Natural de Recife - PE, a vida militar do 2º Sgt EDEVALDO teve início no ano de 1990, quando incorporou como Soldado nas fileiras do Exército neste estabelecimento de ensino (CPOR/Recife). Trabalhou com muito esmero no Pelotão de Obras (PO) onde teve papel fundamental para o desenvolvimento de muitos trabalhos nos serviços de manutenção deste Centro. Por esses méritos, foi selecionado para realizar no ano de 1994 no 7º GAC em Olinda/PE, o Curso de Formação de Cabos na QM 07/01 (Infante Combatente), tendo concluído como primeiro colocado do curso daquele ano. Por seus relevantes serviços prestados, foi promovido por merecimento a graduação de 3º Sargento do Quadro Especial em 1º de dezembro de 2010, momento no qual passou a exercer com mais afinco seu potencial de liderança junto ao Pelotão de Obras. Em 1º de dezembro de 2014 foi promovido a 2º Sargento, alcançando o ápice da carreira do Quadro Especial e demostrando mais uma vez seu espirito de trabalho e zelo pelo patrimônio histórico do local onde por 30 anos trabalhou, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte.

Na solenidade o Comandante do CPOR/R, agradeceu ao militar pelos excelentes serviços prestados ao CPOR/R e ao Exército Brasileiro, servindo de exemplo a todos os integrantes do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, e desejou ao 2º Sgt EDEVALDO na nova fase de sua vida, que ora se inicia.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: Maj Cavalcanti

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página