Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DIA DO MEIO AMBIENTE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DIA DO MEIO AMBIENTE

  • Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 12h49
  • Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 13h03

Recife (PE) – No dia 05 de Junho de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), Centro Heróis de Casa Forte comemorou o dia do meio ambiente.

O CPOR/R tem se comprometido com a preservação do Meio Ambiente por meio de boas práticas ambientais, como a implementação de coleta seletiva de resíduos, o reaproveitamento de água e a manutenção de flora em toda a OM, buscando com isso, a proteção do Meio Ambiente em cinco níveis de gestão ambiental: conscientização, prevenção, preservação, recuperação e cooperação.

Partindo do princípio que a conscientização ambiental pode se reverter na multiplicação de agentes atuantes em prol do Meio Ambiente, práticas como a instalação de avisos e alertas visuais corroboram para manter vivo entre os integrantes a didática diária de poupar água, energia elétrica, realizar a coleta seletiva entre outras.

Desta forma, torna-se possível vislumbrar o CPOR/R como uma referência e modelo em Gestão Ambiental no âmbito do Exército Brasileiro, formando, para os corpos de tropa do CMNE, aspirantes a oficial temporários capacitados e comprometidos com o Meio Ambiente.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página