Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Apresentação de Militares
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita do Diretor de Educação Superior Militar no CPOR/R.

  • Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 14h48
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h36

 

Recife (PE) – No dia 25 de Junho de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), Centro Heróis de Casa Forte, recebeu a visita do Senhor Gen Div Jorge CARDOSO MARTINS, Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), com o intuito de acompanhar as ações desenvolvidas nas áreas da educação e administração do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Recife.

Inicialmente foi realizada a apresentação dos oficiais do CPOR/R ao Diretor de Educação Superior Militar. Na sequência, o Comandante do CPOR/R, Cel Cav Alexandre Lückemeyer Machado CARRION, realizou uma palestra apresentando as peculiaridades e as principais atividades desenvolvidas pelo Centro. No período da tarde, o Gen CARDOSO MARTINS percorreu as instalações do Estabelecimento de Ensino acompanhado pelo Cel CARRION e seu Estado Maior.

Ao término da visita, por ocasião da despedida, o Gen CARDOSO MARTINS dirigiu-se aos Oficiais, cumprimentando os integrantes da OM pelo trabalho realizado na área da educação e pelo esforço demonstrado na formação do Oficial da Reserva e na conservação das instalações quase centenárias do CPOR do Recife, localizado no Bairro de Casa Forte.

O CPOR do Recife tem como visão de futuro ter a formação do Aspirante a oficial da reserva de 2ª classe reconhecida como fonte de jovens competentes e comprometidos com o Brasil, com a Instituição e com suas profissões, responsáveis por ser a voz civil do Exército na sociedade do amanhã; e ainda, ser uma referência de educação para a sociedade recifense, por contribuir para o amadurecimento dos jovens, consolidando em seus caracteres os valores militares.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página