Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DIA DO SOLDADO.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DIA DO SOLDADO.

  • Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 14h49
  • Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 14h57


     Recife - (PE) – No dia 25 de agosto de 2020, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou formatura alusiva do Dia do Soldado. A atividade contou somente com a participação público interno, tomadas todas as medidas de proteção individual, tendo em vista a necessidade de se manter as medidas sanitárias de prevenção e combate ao COVID-19.

    O dia do soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro (Duque de Caxias), que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias.

    Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas.

   A cerimônia reverenciou o patrono do Exército Brasileiro – “O DUQUE DE CAXIAS”. Na oportunidade, foi realizado o compromisso à Bandeira Nacional pelos militares incorporados no corrente ano e realizada entrega de medalhas.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página