Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R homenageia ex-integrante, atual embaixador brasileiro na Venezuela
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R homenageia ex-integrante, atual embaixador brasileiro na Venezuela

  • Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 14h56
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 15h00

          Em 25 de fevereiro, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) realizou uma homenagem a mais um ilustre Ex-Integrante destaque na sociedade brasileira: o 1º Ten Int R/2 JOSÉ WILSON MOREIRA, da Turma de 1969, atual Embaixador Brasileiro em Caracas – Venezuela.

          A atividade teve início com uma formatura presidida pelo Comandante do CPOR/R, Sr Ten Cel ALEXANDRE LÜCKEMEYER MACHADO CARRION e contou com a presença dos Oficiais R/2 da Turma de 1969, integrantes do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva e da Associação de Oficiais da Reserva sede Recife. Naquela oportunidade, por meio da Associação de Oficiais da Reserva do Exército – sede Recife, o Exmo Sr Embaixador JOSÉ WILSON MOREIRA foi condecorado com a Medalha Heróis de Casa Forte. Nas palavras do Exmo Sr Embaixador, foram destacados a importância do CPOR na formação dos valores e princípios de patriotismo que perduram eternamente e, ainda, que o jovem deve buscar, por meio do estudo e dedicação, alcançar seus objetivos profissionais. “Um país, que só triunfará se estiver pontilhado de núcleos que se interessem em mostrar ao brasileiro que podemos, devemos e seremos um país brilhante […] É realmente magnífico, saber-se que há organização com tão altas pretensões com intuito de trabalhar fervorosamente pelo Brasil […] Isto o CPOR faz” (Al MOREIRA, 1969).

         Em seguida, o Exmo Sr Embaixador passou em visita às instalações do Curso de Intendência podendo recordar os tempos vividos nos bancos escolares, folhear a revista da Turma de 1969 revendo as histórias da caserna. E na sequência, foi descerrada uma placa na Galeria dos Destaques Ex-Integrantes do CPOR/R, materializando e servindo de estímulo aos Alunos do presente. Na placa, foram destacadas as principais funções desempenhadas pelo Exmo Sr Embaixador JOSÉ WILSON MOREIRA ao longo de sua carreira, como: Ministro-conselheiro comissionado na Embaixada do Brasil em Caracas, Cônsul-Geral Adjunto, Encarregado do Consulado-Geral do Brasil em Istambul e Cônsul-Geral Adjunto e Chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos - SECOM no Consulado-Geral do Brasil em Istambul.

          Encerrando a jornada, o Exmo Sr Embaixador participou da formatura alusiva ao 104º aniversário da 7ª Região Militar, podendo recordar os anos vividos no Exército Brasileiro como Oficial Temporário no 7º BECmb em Natal/RN. Na formatura, foi possível que o Sr Embaixador conhecesse o Comandante Militar do Nordeste, Exmo Sr General de Exército MARCO ANTÕNIO FREIRE GOMES, e o Comandante da 7ª Região Militar, Exmo Sr General de Divisão LUIZ ANTONIO DUIZIT BRITO.

Produção e Divulgação CPOR
Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa
Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página