Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza exercício inopinado da Intendência - Manda Pirão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza exercício inopinado da Intendência - Manda Pirão

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h39
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 09h59

No dia 20 de novembro de 2019, o Curso de Intendência do CPOR do Recife realizou o exercício inopinado “Manda Pirão”. Com o acionamento surpresa do exercício, visando desenvolver a mentalidade da preparação física e material permanente necessária aos militares, os Alunos realizaram um aprestamento operacional para execução de uma marcha tática e, posteriormente, a prática de instruções militares, como corrida de calça e coturno, flexão de braço, subida na corda vertical e tiro de precisão com munição 4.5mm.

Durante a realização das oficinas, integrando as atividades física e técnico-profissional, os Intendentes ainda realizaram o acesso ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, que apresentava mensagens simuladas pela equipe de instrução com as informações para a atividade seguinte.

Ao final do exercício, os Alunos do Curso de Intendência receberam a Toca Amarela, símbolo da atividade inopinada “Manda Pirão” do Curso de Intendência, e, coroando a atividade, foi realizado um almoço de congraçamento entre os Alunos, Instrutores e Monitores do Curso.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Ricardo Costa

Fotos: SComSoc/CPOR/R

registrado em:
Fim do conteúdo da página