Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de Pesar

  • Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 18h56
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 10h27

O Comando do Centro de Preparação de Oficias da Reserva do Recife lamenta informar a passagem do Soldado do Efetivo Profissional Messias Henrique de Lima Ferreira, Sd DE FERREIRA, ocorrida no dia 27 de outubro de 2020, fruto de acidente com sua motocicleta por volta das 23:30 horas.

O Sd De Ferreira, integrante da Seção de Manutenção e Transporte, motorista do CPOR do Recife, era um excelente militar, leal, camarada, disciplinado, cuidadoso, muito profissional e querido por todos os irmãos de farda.

Neste momento de consternação e pesar, o CPOR do Recife está prestando todo apoio à família, a todos amigos e irmãos de armas do militar.

Os integrantes da Família Heróis de Casa Forte, em luto, sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família desejosos que o Senhor dos Exércitos o receba no seu Campo Divino pelo cumprimento desta missão.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 86 anos, já formou mais de 12 (doze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página