Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realiza formatura do 2º licenciamento dos soldados de 2023
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realiza formatura do 2º licenciamento dos soldados de 2023

  • Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 14h31

Recife - PE. No dia 23 de fevereiro de 2024, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, centro Heróis de Casa Forte, realizou a formatura do 2º licenciamento dos soldados incorporados no ano de 2023 deste Centro, por término de tempo de serviço militar. Durante o evento foi realizada a leitura da Ordem do Dia assinada pelo Comandante do Exército e foram entregues certificados de Honra ao Mérito e de Boa conduta aos Soldados que mais se destacaram durante a realização do Serviço Militar obrigatório.        

Por fim, o Comandante do CPOR/R o Ten Cel Moraes, agradeceu aos licenciados pelos excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro e ressaltou aos reservistas a importância de manterem-se obstinados na busca de novos objetivos na nova fase de suas vidas, que ora se inicia, levando consigo os ensinamentos aprendidos no Centro Heróis de Casa Forte. Ato contínuo, foi realizada a saída pelo Portão das Armas dos militares licenciados.

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 90 anos, já formou mais de 13 (treze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Cap Douglas / Sd Lucas Silva

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página